31 January, 2012

Para criança

É uma loja online com roupa para criança. Mais aqui.


Anúncios Vintage

Há lá coisa mais vintage que anúncios a cigarros.

Amigos para sempre

Nem tudo mudou desde o início do tempo. Aliás, ao contrário do que se diz, os hábitos e costumes foram quase sempre idênticos. Só mudaram os acessórios. Mas também é verdade que a frequência do ensino obrigatório, da faculdade, os intercâmbios académicos, os estágios, os vários empregos, as actividades pós-laborais, fazem com que hoje em dia o nosso círculo de amigos/conhecidos seja muito alargado. Há amigos que ficam, outros que se perdem. Há os que um dia regressam e também aqueles com quem nos zangamos. E este texto parece o epílogo de um episódio das Desperate Housewifes (experimentem lê-lo com uma voz sexy e pausada para obter o efeito desejado). Mais sobre como "desamigar" um amigo, e como as redes sociais o tornaram mais fácil, neste artigo.
(e tentar arranjar uma foto no google para ilustrar isto que não fosse da série Friends? Quase impossível. Por isso escolhi uma música de uma banda que se chama Friends. Que espertinha).

30 January, 2012

Vida Selvagem

Apetece dizer "I had a farm in Africa". Mas não tive, infelizmente. Fotos de Nick Brandt.

Cinco Profissões para Tempos de Crise

A desgraça de uns é a fortuna de outros. Para além de ser herdeiro ou latifundiário, aqui estão cinco opções de carreira para época de crise:

Trabalhar num Centro de Emprego
Com o país a caminhar para uma taxa de desemprego de 13% em 2012, este é um campo em forte crescimento. Verdade. Os centros de emprego nunca conheceram tempos de tamanha prosperidade.

Empresas de Recursos Humanos
Idem, aspas, aspas. Nunca os headhunters receberam tanto currículo. Aquela gente precisa de ajuda para fazer frente ao trabalho suplementar. Enviem-lhes o vosso currículo.

Fazer coisas na web
É isso mesmo. Programadores, designers, gestores de conteúdos online, mobile developers, etc. Isto está a dar. Até porque é sempre impressionante perceber como muito boa gente ainda não quis compreender bem como funciona “essa novidade” que são as tecnologias digitais.

Profissões com competências específicas
Mesmo em tempos de crise, engenheiros, médicos, farmacêuticos, juízes nunca vão ficar sem trabalho. Pelo simples facto que são profissões que exigem determinadas habilitações para serem praticadas. Aquilo demora uns aninhos a estudar, mas depois compensa.

Vida religiosa
Já ouviram falar de sacerdotes no desemprego? Pois. Menos ainda agora porque - diz-se - quando falham os bens materiais, buscam-se mais os espirituais. E nas dificuldades surge a necessidade de saber que, por mais injustiça que haja na vida terrena, tudo se equilibra no final. Ora aí está uma ideia cheia de potencial.


Projecto 4 - Ana Félix

A coisa gira de ter um blogue é poder (também) dar espaço a pessoas que admiro. Assim, todas as segundas-feiras o Menina Rapaz abre a porta e desafia alguém a escolher 4 coisas que o inspiram.

A convidada desta semana é a Ana Félix, que conheci porque um amigo em comum achava que a música Girls Like You dos The Naked and Famous assentava às duas como uma luva (Don’t you know people write songs about girls like you? diz a letra). True story. A Ana é produtora na Antena 3 e as produtoras, como todos sabem, "fazem coisas". Ora escreve nos sites, ora sai em reportagem, ora toma conta do facebook. Desde Setembro está também com a Prova Oral. E tem um blogue cheio de textos bonitos que gosto muito de visitar e que podem ver aqui. Entretanto, cá ficam - em letras minúsculas - as quatro coisas que a inspiram.





1. a música
por todas as razões e mais algumas. ao adormecer. ao acordar. quando escrevo ou enquanto trabalho. durante o jogging. no volume máximo. a acompanhar aquele grande momento num filme. mas sobretudo ao vivo. sob a forma de bilhete ou disco. no natal, no aniversário. mais ainda se for de surpresa. não há outra qualquer coisa que me satisfaça, me preencha, que me entusiasme e me faça sentir como ela faz. um vício bom que materializando ultimamente se chama winterlies dos portugueses best youth. 
2. as pessoas
as que sentem e sabem ser. as que com pouco fazem a diferença. e me ensinam a dar o melhor. as que me sorriem na rua sem as conhecer. as de todos os dias. as minhas.
3. o amor
sou a maior fã deste lugar. de todas as maneiras e feitios. em todos os estados e condições. o dos outros e o meu.
4. a rádio
é o último mas o que condensa todos os outros pontos. tem música, gente dentro e é um dos meus grandes amores. o meio de comunicação mais honesto e o que ainda garante o poder de imaginar. vive de vozes e de histórias. o meu trabalho. a minha convicção. trabalho no meu sonho e ainda me pagam por isso. melhor? impossível. 

Camadas

Coisas que vou ter que fazer num futuro próximo. Receitas aqui.

29 January, 2012

Café com Leite

Há outras pessoas que apreciam café com leite tanto quanto eu. Outras ideias fixes para executar com pouco tempo e pouca energia aqui.

28 January, 2012

Uniforme

Uniforme de Inverno (a.k.a. o que uso todos os dias): gabardine, leggings, batom vermelho, relógio, camisa xadrês.

Electra

Ora aqui está uma conversa interessante: Sigmund Freud e a filha Anna, de férias nos Alpes italianos em 1913.

27 January, 2012

Menina Rapaz - Ano Novo

Aqui está um mix, lamentavelmente feito à pressa, para celebrar o ano novo. Não é coerente, mas a coerência não é bem o meu forte. É mais para vos "atirar" alguns temas neste início de ano. Com sorte vão gostar de algum. São na maioria músicas recentes, excepção feita à faixa d'Os Velhos que já tem uns anos. E, se ainda não o disse: Bom ano a todos!
(Importante: Estas músicas são amostras. Se gostam comprem os CD's e apoiem os artistas indo aos seus concertos)


Alinhamento Menina Rapaz - Ano Novo


Wilco - Dawned On Me
Alex Winston - Choice Notes
Arcade Fire - Sprawl II (Mounstains Beyond Mountains)
Danger Mouse & Daniele Luppi feat. Norah Jones - Black
Iron&Wine - Godeless Brother In Love
Memoryhouse- This Will Be Our Year
Os Velhos - A Era Moderna
Tennis - Deep In The Woods
Youth Lagoon - July
Dale Earnhardt Jr. Jr. - Nothing But Our Love

26 January, 2012

Apontamentos #4

O armário/casa desta rapariga. (Estas pessoas existem mesmo?)

A casa deste senhor. (Estes apartamentos existem mesmo?)

Uma coisa gira para fazer aos sapatos.

4. Um vídeo com o Popeye (!!) e uma música que vale a pena ouvir.

5. E, finalmente, um artigo que me deixou completamente baralhada.

Margareta

Esta é  Margareta van Eyck , mulher de Jan, que a pintou quando ela tinha 33 anos. Retratar a esposa era pouco usual no século XV e por isso o quadro é considerado uma prova de amor conjugal. Verdade, pelo menos é o que dizem. Margareta já madura e pouco atraente (se bem que com um magnífico toucado) seria, afinal, a doce e dedicada companheira de um dos grandes pintores flamengos. Toda a sua figura respira austeridade: não há brincos, nem colares, nem enfeites no vestido. Só um magnífico toucado. Mas isso eu já tinha dito.

A Torrada

Até hoje a tira de Calvin&Hobbes que mais vezes me vem à cabeça.

25 January, 2012

Capas de Livro

Para julgar um livro pela capa, clicar aqui.

O Desporto Mais Bonito

Fotos Surfer Magazine.

Partilha

Eu percebo que é desconfortável quando o nosso negócio muda, especialmente quando estávamos tão habituados a que desse lucro e nunca fosse posto em causa. Mas, a verdade é que continuar a pensar a indústria discográfica como era nos anos 80 – em termos de venda de discos e tabelas de ouro e platina - prejudica acima de tudo… a própria indústria discográfica. Porque os tempos mudaram e a partilha de música online não é uma moda. É a realidade. E quanto mais depressa tentarmos deixar de remar contra a corrente, mais depressa construímos o barco que nos permite navegá-la. Claro que podem sentar-se teimosamente e esperar que tudo fique como dantes ou até acharem-se pró-activos e exigir o fecho de sites de partilha, mas já se percebeu que isso não vai resultar, não é?
(Em baixo: Stevie Wonder com I Just Called To Say I love You, o terceiro single que mais vendeu no Reino Unido na década de 80)

24 January, 2012

Convites de casamento

Convites de casamento. Giros, não são? Mais aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...