28 March, 2012

Espaço Público

Tenho encontrado pessoas na rua que me conhecem do facebook. Bizarro. Gente com quem não tenho contacto pessoal, mas que sabe tanto de mim. O meu nome, onde moro, onde estudei, as bandas de que gosto, jantares que frequentei, quem são os meus amigos. Chegam ao pé de mim e vai de beijo e abraço. E, a verdade, é que sem saber como, eu também sei tanto sobre eles. Onde passaram férias, se estão apaixonados, o que pensam das segundas-feiras de manhã, que artigos lêem no jornal, se têm filhos, a quem dedicam músicas, porque clube torcem, onde foram jantar. É a fusão do espaço público com o privado.
(Em baixo: Vermeer a levar a esfera privada para o espaço público já no século XVII com Lady writing a letter with her maid)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...