02 February, 2012

Agradecimento

Eu estou agradecida aos franceses que primeiro juntaram açúcar ao café no século XVII e às pessoas que inventaram as máquinas expresso. Eu estou agradecida pela minha saúde, pela minha educação e por ter podido escolher a profissão que queria. Eu estou agradecida por ter opções. Pela existência de collants opacos e por estar na moda usar óculos. Por existir ben-u-ron, epidural e licença de maternidade. Pela wikipedia e o corrector ortográfico do word. Por ter camisolas feitas de algodão e por poder usar leggings na rua como se fosse roupa a sério, quando sei que aquilo é simplesmente demasiado confortável para ser verdade. Por já não se arrancarem dentes a sangue frio, pela água canalizada, pelas estrelas cadentes em Agosto e pela costa vicentina. Pelos electrodomésticos e pelas pessoas com princípios. Pelas sestas, jantares fora e mensagens escritas. Pelos mergulhos e lençóis lavados. Eu estou agradecida por viver num país onde se preza o lazer e almoçar ainda significa parar uma hora para comer uma refeição quente. Mesmo durante a semana. Eu estou agradecida por essa grande descoberta que é o pão com manteiga. Pela existência de pessoas tão visionárias que acharam que as mulheres deviam votar. Por haver gente que sabe pilotar um avião, construir uma ponte e operar um coração. Pelos documentários da BBC Vida Selvagem e pelos heróis que querem salvar o planeta. Estou agradecida pelas coincidências e pelas coisas que não me contam com intenção de me proteger. Por ter vivido no estrangeiro. Pela música dos Beatles, dos Strokes e todos os êxitos pop dos anos 80. Por já me ter apaixonado à primeira vista. Por saber que a vida dá muitas voltas e que não há mal que sempre dure.
(Foto: Balões na Capadócia, National Geographic)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...