19 September, 2011

Projecto 4 - David Fonseca

A coisa gira de ter um blog é poder (também) dar espaço a pessoas que admiro. Assim, todas as segundas-feiras o Menina Rapaz abre a porta e desafia alguém a escolher 4 coisas que o inspiram.

O convidado de hoje é o David Fonseca. É músico e apaixonado por fotografia. Ou, como diria o Herman José dos anos 80, é “o verdadeiro artista”. Porque cada trabalho seu é coeso e pensado, desde a postura em palco aos videoclips (vejam, por exemplo, esteeste ou este). Os seus concertos são sempre bons e imaginados ao detalhe, mas depois saem cheios de espontaneidade. São electrizantes, emocionantes e divertidos. Talvez por isso o David tenha, ao aceitar este desafio, salvaguardado que não acredita assim tanto "nesse fenómeno estranho da inspiração."
Eu estou mesmo contente por tê-lo no Projecto 4.





















1. Leica M7
A fotografia faz parte do meu dia-a-dia e tenho sempre com uma máquina fotográfica comigo, mas esta é diferente de todas as outras. E, como não lhe bastava ser um dos objectos mais bonitos do mundo, é também uma das melhores a captá-lo.


2. Lana Del Rey "Video Games"
Hoje escolho esta porque arranca-me sempre do meu estado de espírito actual para um sítio que ainda não sei bem onde é.


3. Juno 60
É um dos meus instrumentos mais usados no momento, estou convencido que há umas 50 canções lá dentro por desvendar. E tem muitos botões coloridos, como todos os sintetizadores actuais deviam ter.





4. Andar de bicicleta
Sempre, a toda a hora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...