04 July, 2011

Projecto 4 - João Tordo

A coisa gira de ter um blog é poder (também) dar espaço a pessoas que admiro. Assim, todas as segundas-feiras o Menina Rapaz abre a porta e desafia alguém a escolher 4 coisas que o inspiram.

O convidado de hoje é João Tordo. Foi jornalista, mas agora é sobretudo escritor e autor de alguns dos melhores livros que se têm escrito em Portugal nos últimos tempos. Este é o mais recente, mas foi com este que ganhou o Prémio José Saramago em 2009. São 4 romances no total e já no Outono sai o próximo. Mais coisas: "Adoro bares e conversas de café, fumo, tenho dores nas costas e já fui mais jovem. Mas ainda me chamam de jovem autor, o que é sempre giro".
E agora vejam as escolhas do João (que também tem um blog) e digam lá se eu tenho ou não bom gosto a escolher os convidados do Projecto 4.

























1.  Bon Iver a cantar Come Talk to Me de Peter Gabriel, um clássico dos anos 90 reinterpretado pelo melhor dos 2000


2.  A entrevista de Colum McCann num regresso à Irlanda a propósito de Let the Great World Spin


3. Um magnífico texto de Javier Cercas sobre o papel do romance nos nossos dias, publicado no El País















4. O meu filme preferido de Godard, Alphaville, todo no Youtube


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...